0
11 de dezembro de 2018

Você conhece a Creche Amiguinhos?

A Creche Amiguinhos foi criada em 1.996 por Dona Florinda Pires, irmã do Bispo Dom José Maria Pires. Iniciou na Rua Anisio Salatiel, 133 com 30 crianças. Em 2.006 foi criado o SOLIDARIEDADE CLUBE DA PARAÍBA ,  através do então Prefeito Luciano Agra e a doação de um Empresário, foi conseguido recursos para  comprar o terreno e pagar a mão de obra para construção da nova sede da creche,com 380m2 de área e para acomodar até 100 crianças.

Convocamos a comunidade de servidores do TRT13º para se engajar neste projeto tão lindo e cheio de amor, que é ajudar na educação destas crianças. Participe dessa iniciativa que tanto beneficia as crianças carentes de 1 a 5 anos das proximidades do antigo Lixão do Roger.

Você pode colaborar com os valores de R$20,00 ou R$40,00, através de um formulário no Setor de Pagamento, com Lúcio Flávio.

O endereço da Creche: Av. Gouveia Nóbrega, 1248 - Varadouro. Para agendar visitas ligue para o Coordenador Clovis Borba, no celular 99981.7642.

A CREDJUST é parceira desta iniciativa e se alegra por poder ajudar.

 

  

0
3 de dezembro de 2018

Associados de instituições financeiras cooperativas já passam de 10 milhões

//

Nova Petrópolis/RS – O número de associados de instituições financeiras no Brasil atingiu 10,3 milhões no mês de setembro/2018. Esta é uma das informações constantes no Censo de Cooperados divulgado pelo Banco Central do Brasil.

O Banco Central divulga, a partir dessa quinta-feira (29/11/18), séries de informações sobre o quantitativo de cooperados por municípios. A publicação dos dados tem como objetivo fornecer novos subsídios para avaliação da evolução do segmento de cooperativas de crédito. Esses dados também permitem entender a evolução por faixa de idade, gênero, tempo de filiação e tipos de operações com a cooperativa.

A nova divulgação deverá facilitar o processo de planejamento do segmento cooperativista de crédito. A publicação será mensal, com séries disponibilizadas desde Janeiro/2016.
.
Veja abaixo algumas informações a respeito do tema:

Comparando a informação acima com a publicação constante na obra “Cooperativismo Financeiro – percurso histórico, perspectivas e desafios”, de Meinen e Port (pág. 146), percebe-se que a população brasileira mantêm a mesma distribuição nas faixas de população que já era observada em 2013. Como fato novo houve um aumento na quantidade de cooperados em cidades com população entre 50 e 250 mil habitantes. Enquanto em 2013, 20% dos cooperados eram de cidades nesta faixa de população, no censo de cooperados ora divulgado percebe-se que 27% dos cooperados moram em cidades deste porte atualmente, fato extremamente positivo que demonstra a maior urbanização das instituições financeiras cooperativas.

A tabela abaixo demonstra a grande diferença na quantidade de cooperados de instituições financeiras cooperativas nas diferentes unidades da federação.

Elaboração: Portal do Cooperativismo Financeiro

0
16 de outubro de 2018

Painel Cooperativo - Workshop DGRV

//

Nos dias 04 e 05 de Outubro a Credjust participou do Workshop Panorama, diretrizes e reflexões nas cooperativas financeiras um projeto da OCB/DGRV e participação de representantes do Banco Central do Brasil, agregando conhecimento para os participantes e abrindo horizontes com novas perspectivas do cooperativismo.


Nossa cooperada, Sandra Magda, foi uma das participantes do evento e fala da importância em ter projetos como este para ampliar o conhecimento e estar atualizada sobre o cooperativismo de crédito no Brasil e na Paraíba."

Para assisitr o vídeo, clique aqui

0
19 de setembro de 2018

Canal de Comunicação Resolução 4.567/2017

//

Este canal tem por finalidade ser utilizado por funcionários, colaboradores, clientes, usuários, parceiros ou fornecedores que identifiquem e queiram comunicar quaisquer situações com indícios de ilicitude nas atividades realizadas pela CredJust, de acordo com o previsto na Resolução CMN 4567/2017. Para tanto devem fazer a sua comunicação, descrevendo as situações que caracterizem indícios de ilicitude, assim como, nomear os possíveis envolvidos, e ainda poderão ou não identificar-se preenchendo os demais campos.

Para acessar clique aqui.

Fale conosco agora